terça-feira, 27 de setembro de 2016

DEIXA A VASCULATURA VULNERÁVEL ​​A FATORES DE RISCO CARDIOVASCULAR DOENÇA (CVD), TAIS COMO LIPÍDIOS. A DISLIPIDEMIA NA MENOPAUSA É CARACTERIZADA POR UM AUMENTO EM NÍVEIS DE LIPOPROTEÍNAS DE BAIXA DENSIDADE (LDL) E UMA REDUÇÃO DA LIPOPROTEÍNA DE ALTA DENSIDADE (HDL). FISIOLOGIA–ENDOCRINOLOGIA–NEUROCIÊNCIA-ENDOCRINA (NEUROENDOCRINOLOGIA)–GENÉTICA–ENDÓCRINO-PEDIATRIA (SUBDIVISÃO DA ENDOCRINOLOGIA): DR. JOÃO SANTOS CAIO JR. ET DRA. HENRIQUETA VERLANGIERI CAIO.

No climatério, pré-menopausa, pós-menopausa; colesterol total e LDL aumentado e HDL e HDL 2 colesterol diminuiu entre as mulheres na pré-menopausa que pararam de menstruar durante pelo menos 1 ano em comparação com as mulheres na pré-menopausa com a mesma idade que continuaram a menstruar. 


The highest quartile (upper fourth) of people in triglyceride/HDL ratio had a 16-fold higher risk of heart disease than the lowest. Dr. Caio Jr, João Santos – Dra. Caio, Henriqueta Verlangieri.

Por outro lado é interessante que demonstraram que o efeito antiestrogênico de HDL- lipoproteína de alta densidade diminui nas mulheres em torno da idade da menopausa e foi sugerido que é possivelmente relacionado com alterações no perfil da lipoproteína subclasse observadas durante a transição da menopausa. Estas mudanças têm um claro impacto negativo sobre o sistema cardiovascular, acelerando o desenvolvimento de aterosclerose. Estimativa do risco cardiovascular tornou-se a pedra angular da prevenção cardiovascular. 

Fatores sequenciais que comprometem de forma importante a qualidade de vida das mulheres, se não tratadas tendo indicação. Dr. Caio Jr, João Santos – Dra. Caio, Henriqueta Verlangieri.

Embora aterogênese é um processo multifatorial, anormalidades no metabolismo de lipoproteínas são um dos factores-chave, o que representa cerca de 50% do risco atribuível à população de desenvolver doença cardiovascular. Apesar dos progressos consideráveis ​​realizados na gestão das doenças cardiovasculares nas últimas décadas, não há acordo quase unânime entre epidemiologistas e clínicos que a avaliação de risco coronariano baseada exclusivamente na lipoproteína (LDL) de baixa densidade não é o ideal, particularmente em indivíduos de risco intermediário. Esforços têm sido feitos na busca de emergentes ou novos fatores de risco cardiovascular para melhorar previsão doença cardiovascular. HDL- lipoproteína de alta densidade desproporcional para menos em consideração ao em níveis de LDL- lipoproteínas de baixa densidade, também possui um risco significativo no avanço da doença cardiovascular. 


Several steps in the metabolism of HDL can participate in the transport of cholesterol from lipid-laden macrophages of atherosclerotic arteries, ... Dr. Caio Jr, João Santos – Dra. Caio , Henriqueta Verlangieri.


No entanto, deve-se enfatizar que, na tentativa de aperfeiçoar a capacidade preditiva do perfil lipídico, várias proporções de lipoproteínas ou “índices aterogênicos” foram definidos. Estes proporcionalidades podem fornecer informações sobre os fatores de risco difíceis de quantificar por análises de rotina e poderia ser um melhor espelho da função metabólica e interações clínicas entre frações lipídicas. Desde proporções de lipoproteínas são subutilizadas na prevenção cardiovascular, mas pode adicionar à avaliação do risco, nesta revisão, foi resumido brevemente seus aspectos fisiológicos e fisiopatológicos. Além disso, destacam-se a razão para o uso dessas proporções de lipoproteínas como fatores de risco cardiovascular na prática clínica, especificando os respectivos níveis de risco de corte e um alvo para terapia de redução de lipídios. 


Role of OxLDL (Atherosclerosis) in endothelial dysfunction. Dr. Caio Jr, João Santos – Dra. Caio , Henriqueta Verlangieri.


A proporção de colesterol total lipoproteína / de alta densidade (HDL), conhecido como o índice aterogênico ou Castelli e a proporção de colesterol LDL / HDL são dois componentes e os indicadores de risco vasculares importantes, o valor preditivo de qual é maior do que os parâmetros isolados. A este respeito, o aumento da concentração de colesterol total, e especificamente do colesterol LDL, é um marcador de lípidos aterogênicos, considerando que a concentração de colesterol HDL reduzidos é correlacionado com numerosos fatores de risco, incluindo os componentes da síndrome metabólica, e provavelmente envolve risco independente. 


O impacto do colesterol da lipoproteína de alta densidade (HDL-C) em risco de doença cardiovascular (DCV) é modulada por triglicerídeos (TG) e colesterol de lipoproteína de baixa densidade (LDL-C), de acordo com um estudo publicado on-line em 10 de maio em Circulation: Cardiovascular Qualidade e Resultados . Dr. Caio Jr, João Santos – Dra. Caio, Henriqueta Verlangieri.


Portanto, a evolução da pré-menopausa e menopausa, invariavelmente tende a agravar os comprometimentos cardiovasculares com o passar dos anos, além de evoluir para patologias interligadas que se tornam mais frequentes e também agravam a qualidade de vida como a síndrome metabólica, obesidade, diabetes mellitus tipo 2 e doenças cardiovasculares, assim como vasculopatia.
Dr. João Santos Caio Jr.

Endocrinologia – Neurocientista-Endócrino

CRM 20611

Dra. Henriqueta V. Caio 
Endocrinologista – Medicina Interna 
CRM 28930

COMO SABER MAIS CLICK AQUI SOBRE ESTE E OUTROS ASSUNTOS.

1. Para superar a síndrome pré-menstrual, ajudará bastante se você entender o que está acontecendo. Isso pode aliviar um pouco sua ansiedade sobre os sintomas. Pode ser útil manter anotações diárias sobre a sintomatologia, dia a dia...

OUTROS ASSUNTOS

hormoniocrescimentoadultos.blogspot.com

estaturabaixa.blogspot.com

2. Cãimbras são caracterizadas por contrações musculares involuntárias, acompanhadas de fortes dores. Ocorrem principalmente nos braços e pernas. Câimbras são espasmos doloridos que afetam principalmente os músculos das pernas e dos pés...

OUTROS ASSUNTOS

crescersim.blogspot.com

tireoidecontrolada.blogspot.com

3. Tudo começou com as observações do Dr.G.Heaven-Stanford University – Califórnia 1987, ao perceber uma estranha coincidência preocupante com um grupo de pacientes, que apresentavam obesidade abdominal (visceral) ou obesidade geral, associada, a problemas com alterações de lipídios, colesterol, e suas frações, triglicérides, diabetes não necessariamente dependentes de insulina (tipo 2) e hipertensão arterial, geralmente com doenças cardíacas, isto tudo no final da década de 80 e inicio de 90...

OUTROS ASSUNTOS

crescercriancasjuvenil.blogspot.com

hipotireoidismosubclinico2.blogspot.com

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO 
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.

Referências Bibliográficas:
Caio Jr., Dr. João Santos. Endocrinologista – Neuroendocrinologista e Dra. Caio, Henriqueta V. Endocrinologista – Medicina Interna, Van Der Häägen Brasil – São Paulo – Brasil; Stachowiak G, Pertynski T , Pertynska-Marczewska M (2015) desordens metabólicas em menopause.PrzMenopauzalny 14: 59-64.; Tchkonia T, Morbeck DE, Von Zglinicki T, Van Deursen J, Lustgarten J, et al. (2010) O tecido adiposo, envelhecimento e senescence.Aging celular 9: 667-684.; Teede HJ, Lombard C, Deeks AA (2010) Obesidade, complicações metabólicas e menopausa: uma oportunidade para prevention.Climacteric 13: 203-209.; Lizcano F, G Guzmán (2014) Estrogênio deficiência ea Origem da Obesidade durante Menopause.Biomed Res Int 2014: 757.461.; Maltais ML, Desroches J, Dionne IJ (2009) Mudanças na massa e força muscular após menopause.J Musculoskelet Neuronal Interact 9: 186-197.; McInnes KJ, Andersson TC, SimonytÄK, Saderstram I, Mattsson C, et ai. (2012) Associação de expressão do tipo I desidrogenase 11-hidroxiesteróide e da atividade com p receptor de estrogênio no tecido adiposo de pós-menopausa women. Menopause 19: 1347-1352.; Toth MJ, Tchernov A, Sites CK, Poehlman ET (2000) Efeito da menopausa na composição corporal e gordura abdominal distribution. Int J ObesRelatMetabDisord. 24: 226-231.; Carr MC (2003) O aparecimento da síndrome metabólica com menopause.J ClinEndocrinolMetab 88: 2404-2411.; Villablanca AC, Jayachandran M, Banka C (2010) Aterosclerose e hormônios sexuais: corrente concepts.ClinSci (Lond) 119: 493-513.; Matvienko OA, Alekel DL, Bhupathiraju SN, Hofmann H, Ritland LM, et al. (2010) Androidal gordura domina na previsão de risco cardiometabólico em pós-menopausa women.Cardiol Res Pract 2011: 904.878.; Harvie M, Hooper L, Howell AH (2003) obesidade central eo risco de câncer de mama: a review.Obes sistemáticas Ap 4: 157-173.; Schoenaker DA, Jackson CA, Rowlands JV, Mishra GD (2014) posição socioeconômica, fatores de estilo de vida e idade na menopausa natural: uma revisão sistemática e meta-análises de estudos em seis continents.Int J Epidemiol 43: 1542-1562.; Ouro EB (2011) O momento da idade em que a menopausa natural, occurs. Obstet. Gynecol. Clin North Am 38: 425-440.; Kelemen LE, Atkinson EJ, de Andrade M, Pankratz VS, Cunningham JM, et al. (2010) Análise de ligação de fenótipos obesidade em mulheres pré e pós-menopausa de uma Estados Unidos mid-western population.BMC Med Genet 11: 156.



Contato:
Fones: (11)2371-3337/ (11) 5572-4848/ ou 98197-4706 TIM
Rua: Estela, 515 – Bloco D -12ºandar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mails: vanderhaagenbrasil@gmail.com
          
Site Clinicas Caio
http://drcaiojr.site.med.br/
http://dracaio.site.med.br/

Site Van Der Häägen Brazil
www.vanderhaagenbrazil.com.br



Instagram


Google Maps:
http://maps.google.com.br/maps/ms?hl=pt-br&ie=UTF8 &msa= 0&msid=104690649852646187590.0004949cd4737b76430ff&ll=-23.578381,46.645637&spn= 0.001337,0. 002626&z=17